O que vem por ai...

Compartilhe

Pedido de abertura e registro de testamento

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ...xx...ª VARA DA FAMÍLIA E DAS SUCESSÕES DO ...xx...

Processo nº ...xx...

...xx..., brasileiro, comerciante, portador da cédula de identidade ...xx..., inscrito no CPF/MF sob o nº ...xx..., com endereço profissional na ...xx..., nesta Capital, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, expor e requerer o quanto segue:

1. O Requerente é herdeiro testamentário do testador, ...xx..., pela Escritura de Testamento Público, datada de ...xx..., em perfeita consonância com as disposições dos artigos 1864 a 1867 do Código Civil.

2. Conforme se pode verificar pela certidão de óbito em anexo, o testador faleceu na data de ...xx..., tendo sido apresentada a certidão do testamento nos autos do Inventário (fls. ...xx...), cujo traslado ora requer, bem como o seu cumprimento, nos termos do art. 1128 do Código de Processo Civil.

3. Pelo exposto, requer:

I - Estando presentes os requisitos necessários à validade do testamento público dos bens deixados pelo testador, requer que seja aberto o referido testamento, para surtir os efeitos legais, eis que inexistem vícios que possam torná-lo suspeito de nulidade ou falsidade.

II - Seja determinado o traslado da certidão de testamento de fls. ...xx... e/ou de fls. ...xx... e ss. dos autos do Inventário a fim de instruir a presente ação.

III - Seja ouvido o representante do Ministério Público, que deverá se manifestar sobre o presente ato, determinando-se, após, o registro, arquivamento e cumprimento do referido instrumento público, conforme disposto no art. 1.126 do Código de Processo Civil.

IV - Seja nomeado o Requerente testamenteiro, conforme disposição do art. 1.984 do Código Civil.

4. E, atribuindo-se a causa o valor de R$ ...xx... (...xx... reais), exclusivamente par afins fiscais e de alçada,

Pede Deferimento

...xx..., ...xx... de ...xx... de ...xx....

...xx...

ADVOGADO

OAB/...xx... nº ...xx...

Modelos Relacionados

Pedido de reconsideração de despacho

Renúncia ao direito de queixa

Indenização por disparidade da publicidade

Reintegração de empregado estável

Requerimento de habilitação de crédito em face de ação coletiva de indenização impetrada pelo PROCON contra Administradora de Consórcio

Conheça
Saiba Mais
Redes Sociais
Parceiros
Desenvolvimento
  • Control Alt Web - Soluções Web